terça-feira, 18 de outubro de 2011

Plus size negras e o preconceito ... Será que é dobrado?

Pesquisando sobre o assunto, fiquei chocada com alguns casos e algumas matérias, por outro lado também fiquei fiquei feliz com a divulgação do problema que é isto.

Bem verdade seja dita é que sendo gordo ou magro, o negro ainda é muito discriminado, houve uma enorme melhora
Mas vai me dizer que não se ouve mais alguém falando algo discriminador?

É claro que ainda há, e vou dizer mais ...
É obvio que o preconceito existe , ja houve pesquisas apontando que 70 % das crianças negras sofrem preconceito nas escolas, isto mesmo 70%, é um absurdo, mas desde que eu me entendo por gente é assim mesmo, eu sofri na escola, outras amiguinhas tbm e hj 10, 20 anos depois o que mudou?

No meu ponto de vista, alguma coisa mudou, agora ao que me parece, vc pode sentir racismo, mas pelo menos não pode praticar qdo vc é adulto, porque é crime. Mas quando vc é criança pode... bem é isto mesmo minha filha tem seis anos e passa por isto na escola, nos dias de hj, é um absurdo, mas é verdade, e quando fui reclamar ainda me dizem que é impressão minha, que  as crianças não querem dizer isto, mas dizem...  
A solução que encontrei?
Ja cansei vou tentar achar algum lugar para os meus filhos estudarem que haja mais igualdade.... Chega uma hora que vc se sente cansada de dar murro em ponta de faca...Mas sei que não há muito como fugir porque infelizmente o preconceito e a discriminação esta em tds os lugares...Mas acredito que ao menos a posição da escola deveria ser outra, ja que não é, então esta escola é que não serve para os meus filhos.

E se vc é negro e gordo? Me diz aí o preconceito é ou não dobrado?
Acredito que nem de td mundo discrimina ou age de maneira preconceituosa, mas ainda é até hj bem menor o número de negros e de negras no mundo plus size, temos ótimas referências, há um número menor , mas muito bem representado de plus size negras mo mercado, eu só espero profundamente que o caminho a seguir seja sempre a melhora e a inclusão.

E agora .... é meter as caras e descobrir se o preconceito será ou não dobrado... mas uma coisa de bom o preconceito dos outros nos dá, sabe o que é ?
FORÇA+ muito ORGULHO de ser negra , plus size , linda e feliz acima de tudo.

Desculpem o desabafo...
Milena Siltva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário