domingo, 16 de outubro de 2011

Que venha o verão 2012... tendências de moda.

As tendências da moda para o verão 2012, segundo as passarelas da SPFW

Confira os principais destaques da São Paulo Fashion Week, que termina nesse sábado, e comece as suas apostas para o guarda-roupa na próxima estação

Plataforma é o calçado da vez

Muito equilíbrio. É disso que as mulheres vão precisar no próximo verão, se depender da São Paulo Fashion Week. Segundo a stylist Mariana Roncoletta, a plataforma é a principal tendência para os pés das brasileiras.
A Osklen e a Colcci chamaram a atenção com suas sandálias altas e com o design ousado. A grife de Oskar Metsavaht calçou as modelos com plataformas com detalhes em dourado reluzente.
Já a Colcci, estrelada por Alessandra Ambrósio (esq.), exigiu do casting feminino uma concentração a mais para se equilibrar nos saltos de nada menos do que 16 centímetros. Que se preparem também as brasileiras.




 

As tendências para o verão 2012 da semana de moda de Milão

Silhuetas bem marcadas trazem de volta o romantismo pré-anunciado na SPFW

São Paulo - A semana de moda de Milão acaba nesta terça-feira (27), mas a pesquisa dos looks de primavera-verão 2012 começa agora.

A instabilidade da bolsa de valores influenciou diretamente a produção do evento, mas as grifes italianas deram um jeito de driblar a crise econômica. Por isso, boa parte das grifes optou por apresentações ao invés de desfiles. Ao que tudo indica, a medida não prejudicou a qualidade da tradicional semana de moda.

Cores como laranja, amarelo e verde emprestam seu charme e dão destaque para as peças brancas e cruas, que são tendência para a estação.

Acompanhando toda a semana de moda de Milão, o professor do curso de Desenho de Moda da Faculdade Santa Marcelina, Márcio Bonfi, conta que as grifes italianas apostam no romantismo e nas cinturas bem marcadas. “Já tínhamos visto uma prévia dessa tendência nos desfiles de inverno 2011 e no desfile do Alexandre Herchcovitch na São Paulo Fashion Week passada”.

Os acessórios são pretos com muito brilho em dourado, apesar de o verão europeu apostar mais nos coloridos das roupas.

A Prada e a D&G foram as grifes que mais abusaram de estampas com motivos grandes, pra não dizer exagerados. Esta, aliás, realizou seu último desfile, despedindo-se em grande estilo das passarelas.





 

Os destaques da Semana de Moda de Nova York

Estampas e tons femininos são algumas das tendências para o verão

São Paulo - Até esta quarta-feira (14) já cruzaram as passarelas do New York Fashion Week 2011 (NYFW) as coleções de nomes como Alexandre Herchcovitch, Carolina Herrera e Carlos Miele.
Lorenzo Merlino, professor do curso de Moda da Fundação Armando Álvares Penteado (Faap), afirma que as apresentações têm indicado um verão colorido, feminino e com muitas estampas; como as produzidas por Reem-Acra e Karen Walker.
Para Merlino, uma supresa ruim da semana foi a apresentação de Laura e Kate Mulleavy, da Rodarte.
"A coleção estava fraca, com vestidos sem nenhuma delicadeza ou feminilidade", diz, sobre as irmãs que ficaram conhecidas por seus trabalhos com cor e tingimento. "Isso foi destaque, um trabalho ruim de duas estilistas muito boas".
O circuito de moda termina nessa quinta, 15 de setembro.





 Espero que gostem, bjinhos...
É claro, que só coloquei meus modelitos preferidos...
 Um abraço, Milena Siltva.
Só ficou faltando modelos plus size né, acho que tudo só vai ser perfeito quando houver igualdade, mas há ainda um caminho longo pela frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário