terça-feira, 22 de novembro de 2011

Entrevista com Silvia Neves

Cariocona GG pergunta para Silvia Neves


Agradeço, a Silvia Neves pela disponibilidade dela em dar a entrevista e me ajudar com suas respostas a  conduzir tão bem assim...


Cariocona GG pergunta: Silvia, como exatamente tudo começou?


Silvia Neves responde: O início de tudo foi quando vi a participação da Fluvia Lacerda no programa Domingão do Faustão. Sempre acompanhei sobre a profissão de modelo plus size no exterior e me achava capacitada, mas no Brasil as oportunidades não eram as mesmas, quando vi a entrevista vi alí a oportunidade de investir realmente no que queria e fui atrás das oportunidades, conheci a Renata Poskus pelo orkut e vi o nascimento do 1º Dia de Modelo que não pude participar prontamente, mas no 2º fui na cara e na coragem e com meu book na mão ninguém me segurou mais.

Cariocona GG pergunta: Como é o mercado plus size em Minas Gerais?


Silvia Neves responde: Ainda é pequeno apesar de termos muitas grifes especializadas em moda G. As grifes conceituadas ainda preferem investir em modelos esqueléticas para rechear os seus catálogos, mas aos poucos estou conseguindo ter uma boa abertura. Esse ano mesmo consegui um trabalho de uma grande grife que só trabalhava com modelos magras em seus mais de 10 anos de existência.


Cariocona GG pergunta: Silvia, vc ja fez inúmeros trabalhos, realiza este trabalho semanal na revista Ana Maria, dando dicas para as gordinhas, vc se vê como uma refência, ou esta definição ainda te assusta?


Silvia Neves responde: Hoje não assusta mais , mas já me assustou, as vezes não temos a real dimensão do nosso trabalho, não sabemos quem atingimos e como, até recebermos os primeiros contatos de várias pessoas. Meninas pedindo dicas, conselhos, elogiando... tem de tudo, até do exterior recebo emails e vejo isso como o resultado do meu trabalho. Procuro dar atenção a todos que me procuram e hoje sei que sou realmente modelo, não só referindo às fotos, mas modelo de vida, de pessoa e é por isso que procuro me aproximar das pessoas para que elas vejam que não sou inalcançável pelo contrário sou como qualquer outra mulher que quer se sentir bonita mesmo fora dos padrões que a sociedade prega.


Cariocona GG pergunta: Para quem conhece a Silvia Neves modelo plus size linda, não acredita-se que vc possa ja ter tido em algum momento qualquer fase de não se aceitar, mas Silvia, você ja teve problemas em aceitar seu corpo ou você sempre se admirou, sem problemas?


Silvia Neves responde: Nossa, qual mulher que está 100% satisfeita com tudo? Duvido que exista. Meu corpo sempre foi motivo de lutas eternas, me achava bonita de rosto, mas sempre acreditava que tinha que emagrecer, me adequar ao meio e isso se confirmava com os "meios" elogios recebidos. A adolescência foi a fase das mais loucas dietas, não comia praticamente nada e daí  tive uma super anemia que até os médicos desconfiavam de Leucemia tamanha era minha debilidade. Acho que aprendi a lição e procurei me aceitar do jeito que era, podia me matar na academia mas sempre era o "Mulherão" e daí procurei valorizar o que tinha de mais bonito: eu todinha, rsrsrs. Sou alta, tenho estrutura corporal grande e não tem como mudar isso. Como disse a mãe de uma grande amiga minha, quem nasceu pra jacaré nunca será lagartixa e é isso mesmo. Hoje sei que sou linda e me vejo assim mesmo não agradando a todos.

Cariocona GG pergunta:  Bem , conte-nos um pouco como foi seu primeiro trabalho fotográfico, como se sentiu? E conte-nos também como foi seu primeiro desfile, o que você achou?


Silvia Neves responde: Nossa, meu primeiro trabalho foi muito tenso, rsrsrs. Estava super nervosa, mas a equipe me ajudou muito e o trabalho fluiu bem. O desfile achei mais tranquilo, inaugurei o Fashion Weekend Plus Size, apesar de ter várias meninas com experiência não fiz feio e desfilei até de lingerie jogando toda vergonha fora. O trabalho foi super elogiado e até hoje colho os frutos dele.

Cariocona GG pergunta: Você tem algum cuidado com a alimentação? Faz algum tipo de exercicio fisico? Quais os seus cuidados com o cabelo? Como você cuida da sua pele? Enfim, como você mantém esta aparência lindissima?


Silvia Neves responde: Nossa, dizem que eu sou a pessoa mais chata pra comer, e é verdade, rsrsrs. Não como carne vermelha desde que me conheço e acredito que isso só me fez bem, adoro saladas, mas também curto uma boa pizza e amo comida japonesa. Evito ao máximo  frituras e sal em excesso e não tomo café, tomo bastante água durante o dia, hábito que adquiri com o maridão. Quanto aos exercícios ultimamente só faço caminhada, devido aos compromissos esse semestre não pude fazer academia apesar de ter  pago por 1 ano, mas ano que vem eu volto. Minha pele é motivo de brigas (vou explicar)...  quando falo minha real idade, as pessoas se assustam e algumas já ficaram com raiva mesmo achando que estava brincando com elas, mas acredito que meus hábitos alimentares mais a genética ajudam muito, só passo hidratante mesmo e do mais simples, segredo que aprendi com minha mamãe que aos 60 anos não tinha uma ruga sequer no rosto.  O meu cabelo é mais simples, como ele é naturalmente encaracolado faço escova progressiva 1 vez ao ano, procuro hidratar semanalmente e faço um pequeno corte 2 vezes ao ano para mantê-lo mais saudável.


Cariocona GG pergunta: Silvia, você já teve alguma experiência a respeito de discriminação racial no ramo plus size? Os negros ainda são uma minoria no segmento plus size, vc acredita que isto se dá pelo fato da discriminação das marcas ou você acredita que há realmente menos modelos negras(os) no mercado?


Silvia Neves responde: Comigo graças a Deus não, mas já presencie uma situação desagradável com outra modelo e fiquei muito indignada por ainda acontecer esse tipo de postura num país como o nosso que tem uma maioria de negros em sua população.
Quanto aos trabalhos também é um assunto polêmico, pois de 10 meninas que me procuram querendo dicas para iniciar no mercado e outras coisas posso dizer que 2 são negras. Realmente não existem muitas meninas negras no mercado e as poucas que tem não conseguem trabalho pois o Brasil apesar de ser um país totalmente miscigenado ainda tem a mentalidade  européia das bonecas "Barbies", loirinhas bonitinhas de olhos azuis é só dar uma olhada na maioria dos catálogos. Infelizmente são poucas as negras em destaque, mas as que estão trabalhando procuram fazer um lindo trabalho para que a cada dia mais possamos  mostrar, valorizar e conquistar  o mundo da moda com toda a nossa brasileirice.



Cariocona GG pergunta: Silvia, qual a dica que você deixa para todas as aspirantes a modelos plus size que estão vindo por aí?


Silvia Neves responde: Digo sempre a mesma coisa: vá a luta, corra atrás. Se é um sonho mesmo, não desanime diante dos vários obstáculos que aparecerão. Creia em você, creia no seu potencial, mas também trabalhe muito, pois nada cai do céu. Invista em você, invista na sua carreira, um bom profissional procura se aprimorar cada dia mais no que faz, como modelo não é diferente e sobretudo: humildade sempre.

Encerrando a entrevista brilhantemente, Silvia Neves nos deixou a seguinte frase:
"Não é o quanto fazemos, mas quanto amor colocamos naquilo que fazemos"
                                                                                                                             Madre Tereza de Calcutá.

3 comentários:

  1. Obrigada pelo grande carinho Milena, adorei compartilhar mais um pouquinho da minha vida para vcs. Grande beijo e Sucesso!!!

    ResponderExcluir
  2. Silvia Neves vc é uma fofa e o principal , vc passa verdade em tudo aquilo que diz, é natural e uma simpatia...
    Quando pensei em entrevistar modelos, tive medo de que não saísse td tão bem, mas o que me ajudou muito foi ter escolhido tão bem as modelos, tds com tanto pra dizer...

    ResponderExcluir
  3. Lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    essa minha amiga arrasaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderExcluir