segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Entrevista da Preta Gil ao jornal O Dia (a opnião da cariocona gg)

Entrevista da Preta Gil ao jornal O Dia




Diversos sites publicaram a entrevista na semana passada, criticaram a Preta Gil, pelo fato dela também ser um pouquinho acima do peso e mesmo assim ter dito não ser adepta das marcas que trabalham exclusivamente com o segmento plus size, abaixo vai um trecho da entrevista dada ao jornal O Dia.

“Desculpa as adeptas, mas eu não sou. Sou adepta de gritar no ouvido dos meus amigos estilistas: 'aumenta a grade'. Quero entrar em marcas como Prada, Reinaldo Lourenço e C&A e comprar uma roupa. Não quero ir em uma loja plus size. Acho isso uma sacanagem com a mulher, que, mais uma vez, recebe um rótulo e se sente diminuída. Sou a favor da moda plus size dentro das lojas, que a moda capte isso”, desabafou.

O primeiro trecho que apresento já demonstra claramente a opnião da Preta Gil, na minha opnião ela não criticou totalmente o segmento. Acredito que o que ela quiz dizer com " Não quero ir a uma loja plus size. acho isso uma sacanagem com a mulher, que , mais uma vez, recebe um rótulo e se sente diminuída." é que na opnião dela não deveria se criar lojas de tamanhos especializados e sim lojas que vendam tds os tamanhos, é claro que na vida real, nós que somos as consumidoras de tamanhos maiores, em grande maioria, não temos amigos estilistas de fama e não podemos gritar no ouvido deles td isto, então sou de acordo plenamente que haja e que hajam muito mais marcas plus size, estilistas especializados, que nos entendam, saibam nos vestir.

Mas é preciso lembrar sempre que existe o livre arbítrio, as pessoas podem e devem dar sua opnião e nós é claro podemos discordar, mas nunca desrespeitar, porque afinal de contas estamos nesta luta para que nos enxerguem e nos respeitem, em primeiro lugar todas nós não podemos nos esquecer que: Para que sejamos respeitadas e preciso que respeitemos o outro também.

Neste trecho abaixo, a artista mostra novamente ser de carne e osso, como muitas mulheres sofre com seus altos e baixos, tem suas duvidas interiores, mas também esta em busca de se aceitar e ser feliz.

Cinco quilos mais magra, a artista disse se sentir bem com a nova silhueta. “Já tive meus altos e baixos. Mas a gente é o que tem. Meu marido está feliz”.

Ela é uma artista polêmica, digamos assim, a Preta Gil, sempre faz declarações que acabam se tornando polêmica, mas e daí? Será que tudo aquilo que nós falamos é politicamente correto?

Bem, esta é a minha opnião a respeito da entrevista, se concordam ou discordam, fiquem a vontade em dar a sua opnião também.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário