sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Cariocona GG pergunta para Shirlei Mel (Sexy Plus Size)

Cariocona GG pergunta a Shirlei Mel




Cariocona GG pergunta: Shirlei Mel o que te motivou a se tornar modelo plus size?

Shirlei Mel responde: Começou tudo meio que por um acaso,trabalhava em uma loja que vendia roupas tamanhos maiores em um shopping.Houve a organização de um desfile e surgiu a necessidade de modelos para a minha loja.No entanto na época(quase 10 anos atrás)não existiam modelos plus size.Como eu já havia sido modelo anteriormente(magra) e tinha certa experiência fui contratada.E estamos aí até hoje,entre desfiles, catálogos de moda e concursos.

Cariocona GG pergunta: Quais as três dificuldades maiores que já encontrou neste ramo da moda?

Shirlei Mel responde:
*Roupas mal desenhadas com péssimo caimento;
*Absorção das modelos plus size pelas agências de modelos;
*Inserção da moda plus size em grandes eventos de moda;

Cariocona GG pergunta: Como é visto o segmento plus size pela população no seu Estado?


Shirlei Mel responde: Em SC o segmento plus size ainda é pouco divulgado,mas bem aceito pela população em geral. Até porque a população é basicamente formada pelas etnias alemã e italiana,onde as pessoas tem físico digamos mais "avantajado" em sua maioria.


Cariocona GG pergunta: Quanto à aceitação dos lojistas, como o segmento plus size é visto em seu Estado?

Shirlei Mel responde: No começo era bem repressivo, mas a necessidade fez com que a moda plus fosse inserida no mercado não somente das lojas tradicionais, mas também da criação de lojas especializadas.


Cariocona GG pergunta: Em seus ensaios sensuais, vemos uma mulher linda, decidida e impactante, mas isto sempre foi assim? Conte-nos um pouco da sua história...


Shirlei Mel responde: Dentro de minhas expectativas sempre me achei uma mulher sensual,mas nunca havia pensado em mostrar isso através da moda plus size.Mas aí,sabe aquela história que alguém dúvida de seu potencial e não dá valor ao que você é e  do jeito que é ?  Pois bem, isto acabou sendo um recadinho para muitos e acabei virando ícone em muitos blogs como a modelos plus size sensual. Gostei da idéia e quero muito  continuar trabalhando no segmento de moda íntima e moda praia.
Para saber mais sobre meu trabalho,pode acessar meu blog:
http://shirleimel.blogspot.com/

Cariocona GG pergunta: E agora a pergunta que não pode faltar ... Como vai seu coração? Namorando, noiva, casada?

Shirlei Mel responde: Acho melhor responder com uma frase(risos):

"Ser solteiro não quer dizer que ninguém te quer. Significa apenas que Deus está ocupado escrevendo sua história de amor."
Steve Jobs

Cariocona GG pergunta: Shirlei, você já sente mudanças reais a favor do respeito, neste mundo onde infelizmente a intolerância vem crescendo cada vez mais? Deixa sua mensagem a favor do respeito e contra a intolerância.

Shirlei Mel responde: Num sentido político e social, intolerância é a ausência de disposição para aceitar pessoas com pontos-de-vista diferentes. (fonte Wikpédia).
Como você mesma diz,a intolerância vem crescendo no mundo de fato. Isto se comprova pela criação de novas leis tais como: discriminação em vários sentidos,criação da delegacia da mulher,criação do Instituto da criança e do adolescente etc...Cresce de uma maneira tão desordenada que abrange em massa a população.
Ainda não temos nada específico para as pessoas acima do peso,pois esta falta de respeito ainda está incutida da sociedade de um modo muito significativo.
Mas,fico feliz que a mídia têm ajudado aos poucos a divulgar o trabalho plus size e que podemos sim estar na moda e com saúde,mesmo com uns quilinhos á mais.



Como mensagem final da entrevista, a entrevistada  Shirlei Mel disse:
"Respeitar as opções do outro, em qualquer aspecto, é uma das maiores virtudes que um ser humano pode ter. As pessoas são diferentes, agem diferente e pensam diferente.
Portanto, não julgue....
 
Apenas...tente...compreender...
 


Quero agradecer novamente a disponibilidade da Shirlei Mel em me conceder esta entrevista, agradeço pela simplicidade dela , pela simpatia e generosidade.

Entrevistadora: Milena Siltva (blogueira do Cariocona GG )
Entrevistada: Shirlei Mel ( a nossa Sexy Plus Size de Santa Catarina)

6 comentários:

  1. A entrevista foi conduzida de uma maneira inteligente, harmoniosa e descontraída. Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Quero agradecer as visistas ao blog, os comentários pq são muito esperados por mim (diga-se de passagem), a disponibilidade destas mulheres incriveis que se sentem super a vontade em se expor e que são sempre cheias de coragem e inspiradoras.

    ResponderExcluir
  3. Milena
    Passando aqui para agradecer a oportunidade e a credibilidade.Adorei a entrevista e o profissionalismo na qual foi fundamentada.
    Sucesso sempre..
    bjão

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a entrevista,ja acompanho a shirlei por um tempo,e sei que sua carreira é admiravel,meus parbéns as duas,muito inteligente a entrevista,sucesso,bjks

    ResponderExcluir
  5. Genteee, adorei a entrevista, muito bom, acompanho tbm o blog da Shirlei acho lindo o trabalho dela tbm... Milena vc ta de parabéns, muito boa a entrevista =)

    ResponderExcluir